Área Imprensa
Imprensa

Pedras exóticas despertam o interesse de compradores internacionais na Vitória Stone Fair 2017


As diversidades de materiais brasileiros com colorações únicas, texturas e movimentos atraem empresários de todos os continentes

É cada vez maior o número de importadores participantes do projeto Buyers Club na Vitória Stone Fair | Marmomac Latin America. Nesta edição, que teve início dia 06, no Espírito Santo, mais de 100 compradores internacionais de 20 países vieram atraídos pela exclusividade e beleza das pedras genuinamente brasileiras, entre básicas e exóticas.

O diretor da Milanez & Milaneze, Alberto Piz, explica que a ampla divulgação do projeto nas principais feiras internacionais, despertou não só o interesse de compradores de mercados estratégicos, como os Estados Unidos, China e Itália, mas também de países como Turquia, Paquistão, Emirados Árabes, que apresentaram números favoráveis nos primeiros meses de 2017. “Isso só reforça a credibilidade da Vitória Stone Fair mundialmente. Nesta edição, temos importadores dos Estados Unidos, Chile, Argentina, Vietnã, Emirados Árabes, México, China, entre outros. Eles vêm em busca de lançamentos, novidades e oportunidades de negócios com os expositores brasileiros e internacionais”, pontua.

O empresário Jay Kathori, da NJ Stone UK, afirma que o fato do Brasil ter a maior variedade de pedras do mundo foi um atrativo para participar pela primeira vez da Stone Fair. “O país tem bons materiais e os exóticos, principalmente os mais coloridos, são os que encantam pela sua exclusividade. As rochas naturais apresentadas na feira são diferentes de todos o resto do mundo”, afirma.

Considerada o termômetro para as compras estrangeiras, Jeff Armontrout, da TSE, empresa situada em Dubai, ressalta que seu foco na Vitória Stone Fair foram os materiais exclusivos para atender um mercado mais exigente, principalmente da América do Norte. “Os materiais mais claros, que imitam o mármore são a grande aposta internacional”, destaca.

O projeto Buyers Club, é uma promoção da Milanez & Milanez, com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que incentiva a participação de compradores de países importantes, além de alavancar as oportunidades de negócios com parceiros comerciais de outras localidades, contribuindo na ampliação das exportações. A indicação desses potenciais compradores é feita em parceria com os expositores.

As rochas ornamentais capixabas estão mais valorizadas no mercado internacional. Tradicionalmente, o Espírito Santo é o estado com os números mais significativos de exportação de rochas do Brasil. Em 2017, segue na liderança como maior exportador de pedras do país, com uma participação de 82% no total vendido, somando, sozinho, US$ 277,4 milhões dos US$ 336,3 milhões exportados pelo Brasil de janeiro a abril de 2017.

A Vitória Stone Fair | Marmomac Latin America 2017 é uma grande vitrine de novidades em mármore, granitos exóticos, pedras translúcidas, máquinas, equipamentos e insumos para a cadeia produtiva de rochas ornamentais e proporciona um ambiente de negócios mais favorável para os compradores. A feira reúne mais de 300 expositores dentre brasileiros e internacionais de países como Angola, Bélgica, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Coreia do Sul, França, Índia, Inglaterra, Itália, Portugal, Rússia, Singapura, Suécia, Turquia Venezuela e Vietnã. Essa internacionalização reforça a importância do setor de rochas brasileiro, reconhecendo a feira no mercado global como referência para o mercado de chapas e blocos, da construção civil, da arquitetura e do design. 





Mais notícias: