Área Imprensa
Imprensa

Mais de 70 porcento dos expositores de rochas já confirmaram participação na Vitória Stone Fair em junho


Em menos de duas semanas, após divulgação da nova data da Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America, mais de 70% das empresas de rochas naturais já reafirmaram participação nesta edição. A feira internacional do mármore e granito, que acontece de 06 a 09 de junho, no Carapina Centro de Eventos, na Serra, Espírito Santo, irá reunir expositores nacionais e internacionais.

A alteração da data despertou também a atenção de novos expositores do setor. “Essa adesão reforça a importância da feira para o setor de rochas mundialmente. Estamos intensificando nossas ações de promoção internacional através do programa Buyers Club, com vistas a ampliar o número de compradores internacionais de mercados de interesse do setor”, afirma o diretor da Milanez & Milaneze, Alberto Piz.

Para o presidente do Sindirochas, Tales Machado, essa procura comprova a força da Vitoria Stone Fair, independente da sua data de realização.“A indústria capixaba de rochas vem, ao longo dos anos, consolidando o Espírito Santo como o maior produtor, comercializador e exportador de rochas do Brasil. Reconhecida internacionalmente, a feira atrai a atenção de empresários e profissionais dos cinco continentes, e a cada edição se confirma como plataforma global para geração de negócios, parcerias e intercâmbio de informações no mercado de rochas ornamentais”.

De acordo com o CEO da Pettrus Mármores e Granitos, Maxwell Viquietti Alcântara, o novo período da realização da feira é muito positivo. “A Vitória Stone Fair era a primeira do calendário mundial de feiras do setor de rochas ornamentais, o que era bom. Porém essa mudança foi muito interessante, pois irá fugir das datas festivas, férias e carnaval, que acontecem em fevereiro. Sua realização em junho também será muito boa, pois a feira irá acontecer entre outras grandes feiras internacionais”, ressalta.

Apesar da proximidade da feira de Vitória com a Cachoeiro Stone Fair, não há interferência entre elas, por atraírem públicos distintos. Enquanto a Vitória Stone Fair é voltada para o mercado internacional, a feira de Cachoeiro atrai visitantes do mercado interno que buscam tecnologias de ponta em equipamentos e máquinas. O Cachoeiro Stone Fair acontece de 22 a 25 de agosto, no Parque de Exposições da cidade. Ambas as feiras prometem atingir resultados significantes. 





Mais notícias: