Área Imprensa
Imprensa

Mais de 70 porcento dos expositores de rochas já confirmaram participação na Vitória Stone Fair em junho

Publicada em 28/03/2017 - 09:09

Em menos de duas semanas, após divulgação da nova data da Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America, mais de 70% das empresas de rochas naturais já reafirmaram participação nesta edição. A feira internacional do mármore e granito, que acontece de 06 a 09 de junho, no Carapina Centro de Eventos, na Serra, Espírito Santo, irá reunir expositores nacionais e internacionais.

A alteração da data despertou também a atenção de novos expositores do setor. “Essa adesão reforça a importância da feira para o setor de rochas mundialmente. Estamos intensificando nossas ações de promoção internacional através do programa Buyers Club, com vistas a ampliar o número de compradores internacionais de mercados de interesse do setor”, afirma o diretor da Milanez & Milaneze, Alberto Piz.

Para o presidente do Sindirochas, Tales Machado, essa procura comprova a força da Vitoria Stone Fair, independente da sua data de realização.“A indústria capixaba de rochas vem, ao longo dos anos, consolidando o Espírito Santo como o maior produtor, comercializador e exportador de rochas do Brasil. Reconhecida internacionalmente, a feira atrai a atenção de empresários e profissionais dos cinco continentes, e a cada edição se confirma como plataforma global para geração de negócios, parcerias e intercâmbio de informações no mercado de rochas ornamentais”.

De acordo com o CEO da Pettrus Mármores e Granitos, Maxwell Viquietti Alcântara, o novo período da realização da feira é muito positivo. “A Vitória Stone Fair era a primeira do calendário mundial de feiras do setor de rochas ornamentais, o que era bom. Porém essa mudança foi muito interessante, pois irá fugir das datas festivas, férias e carnaval, que acontecem em fevereiro. Sua realização em junho também será muito boa, pois a feira irá acontecer entre outras grandes feiras internacionais”, ressalta.

Apesar da proximidade da feira de Vitória com a Cachoeiro Stone Fair, não há interferência entre elas, por atraírem públicos distintos. Enquanto a Vitória Stone Fair é voltada para o mercado internacional, a feira de Cachoeiro atrai visitantes do mercado interno que buscam tecnologias de ponta em equipamentos e máquinas. O Cachoeiro Stone Fair acontece de 22 a 25 de agosto, no Parque de Exposições da cidade. Ambas as feiras prometem atingir resultados significantes. 





Mais notícias:















Promoção
Realização
Apoio
Media Partner
Agência de Viagens Oficial
Cia Aérea Aliança Oficial
Cia Aérea Oficial