Área Imprensa
Imprensa

Vitória Stone Fair 2017 será realizada em junho

Publicada em 06/03/2017 - 11:22

Considerada uma das mais importantes feiras de negócios do setor de rochas ornamentais das Américas, a 43ª feira internacional do mármore e granito, a Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America, retorna ao calendário de feiras ainda este ano e será realizada de 06 a 09 de junho, no Carapina Centro de Eventos, na Serra.  

A feira que aconteceria em fevereiro, foi cancelada por causa dos reflexos da crise da segurança pública devido a paralisação da polícia militar no estado do Espírito Santo.

De acordo com a CEO da Milanez & Milaneze, Cecília Milanez Milaneze, as atividades para a realização da feira seguem em ritmo acelerado. “O Brasil é importante no cenário mundial de rochas naturais e continua sendo termômetro para as compras estrangeiras. Já iniciamos uma série de ações internacionais para atrair compradores e expositores destes mercados estratégicos para a Vitória Stone Fair 2017, que será realizada em junho. Nesta semana, nossa equipe fará a promoção na Xiamen Stone Fair, feira do setor de rochas ornamentais na China”, afirma.

Para o presidente do Sindirochas, Tales Machado, o ajuste na data de realização da Vitória Stone Fair deste ano foi decorrente de uma situação inusitada, mas o setor de rochas do Espírito Santo está estruturado para continuar como protagonista dessa atividade no país. “Entendemos que dificuldades momentâneas agem como estímulos porque junto vêm as oportunidades. A indústria capixaba de rochas é composta por empresários com forte capacidade empreendedora e que vem, ao longo dos anos, consolidando o Espírito Santo como o maior produtor, comercializador e exportador de rochas do Brasil. Estamos muito otimistas com a nova data estabelecida, elevando nossa expectativa de um grande evento”, frisa.

O país é o maior exportador e produtor mundial de rochas do mundo, sendo o Espírito Santo o principal estado produtor de rochas ornamentais no Brasil e detentor do maior parque industrial de beneficiamento do setor, responsável por mais de 80% das exportações e 10% do PIB capixaba.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) divulgaram que em 2016, o Brasil exportou rochas naturais para 120 países, sendo os principais compradores Estados Unidos, China e Itália. As exportações para esses três países, totalizaram 80,6% das vendas brasileiras do setor.  O Espírito Santo, novamente, se destacou nas exportações, atingindo 1,8 milhões de t e US$ 921, 4 milhões.

“A Vitória Stone Fair é uma das mais importantes feiras do segmento no mundo e a única do setor na América Latina, reunindo empresários, fornecedores e compradores locais e internacionais. A feira já é um evento consolidado, que contribui para movimentar o mercado local e gerar emprego e renda. Por isso, a notícia de que ela será realizada em junho é bastante positiva e garantirá que o Espírito Santo permaneça na rota internacional de feiras do mármore e do granito. O calendário de eventos em 2017 também fica preservado no Espírito Santo, e isso é muito importante para a economia capixaba”, ressalta o Secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.

A Vitória Stone Fair, promovida pela Milanez & Milaneze, em parceria ao Grupo Veronafiere, é uma grande vitrine de novidades em mármore, granitos exóticos, pedras translúcidas, máquinas, equipamentos e insumos para a cadeia produtiva de rochas ornamentais e proporciona um ambiente de negócios mais favorável para os compradores.





Mais notícias:















Promoção
Realização
Apoio
Media Partner
Agência de Viagens Oficial
Cia Aérea Aliança Oficial
Cia Aérea Oficial